domingo, 2 de novembro de 2014

Toyota vai exportar compacto Etios para Uruguai e Paraguai

2.500 veículos são exportados mensalmente para o mercado argentino

A fábrica da Toyota em Sorocaba, interior de São Paulo, vai iniciar as exportações do compacto Etios para o Uruguai e Paraguai.
"Queremos consolidar a unidade de Sorocaba como uma base de exportação", celebra Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.
Uma cerimônia na última sexta-feira (31) na unidade paulista, localizada a 100 km de São Paulo, marcou o início do projeto da montadora japonesa de expandir sua presença em outros mercados da América Latina. Os dois países passam a receber o Etios hatchback em sua versão XLS a partir do mês de novembro; as vendas começam em dezembro.
A previsão inicial da montadora é embarcar 500 carros por ano, sendo 300 veículos para o Paraguai e 200 ao Uruguai. Segundo a empresa, a configuração de equipamentos do Etios foi adaptada com o objetivo de atender as preferências dos consumidores locais. Ainda de acordo com a empresa, o Uruguai receberá a versão gasolina, enquanto que o Paraguai terá a versão bicombustível (álcool e gasolina) - é a primeira vez no mundo que a Toyota exporta um modelo flex.
A planta de Sorocaba já exporta o compacto para Argentina, informa Frank Peter Gundlach, diretor de pós-venda. "Mesmo com a crise econômica, o Etios vende muito bem na Argentina, alcançando uma participação de mercado de 10%. Por conta disso e observando a demanda nestes dois novos mercados, acreditamos no sucesso das vendas", disse Frank, em entrevista ao G1 da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas