quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Como colocar QR Code no currículo

Conheça as vantagens de ter o QR Code no Currículo

Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera e com aplicativos de leitura QR Code.
Após ser escaneado pelo celular o QR Code direciona a publicações em sites ou textos.
Inicialmente criado pela empresa japonesa Denso-Wave em 1994 para identificar peças na indústria automobilística, desde 2003 é usado para adicionar dados a telefones celulares através da câmera fotográfica. Os “QR Codes” estão sendo usados em muitas revistas, campanhas publicitárias e até em games, como o Homefront para divulgação de mensagens e dicas do jogo.

 A banda Pet Shop Boys, no clipe da música “Integral” utilizou inúmeros QR Codes com links para diferentes sites. No Brasil, o Metrô de São Paulo adotou o uso do QR Code para disponibilizar aos seu usuários o acesso mais rápido ao conteúdo do site do Metrô na sua versão mobile.

 Embora pareça ter sido “desvirtuado” de sua concepção inicial, o QR Code também pode ser usado como uma maneira eficiente de adicionar dados num formato de cartão de visita em aparelhos celulares.

QR Code no Currículo
Hoje o currículo precisa ser cada vez mais atrativo e dependendo das experiências do candidato uma folha não é suficiente para expor todo o perfil profissional. Com o QR Code é possível direcionar o entrevistador a um perfil profissional em redes sociais, um site pessoal, um site de serviços, ou uma lista completa dos dados do candidato.

Criar um QR Code
Cria o QR Code é simples e sem custos, após criar é só baixar e usar em currículos ou até como publicidade, afinal, ninguém resiste em escanear um QR Code.
O site E-lemento disponibiliza as ferramentas para a criação de um QR Code personalizado, é muito simples, acesse o site e crie o seu QR Code.

6 comentários:

  1. AS EMPRESAS JÁ USA O CURRÍCULO NO QR CODE?

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SABER SE JÁ EXISTE EMPRESA QUE USA CURRÍCULO USANDO QR CODE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lanya, está se espalhando. A intenção maior do Code é poder vincular seu currículo com seu trabalho que não dá pra detalhar. Se for uma vaga de marketing, por exemplo, fotografia, criação de site, ou app. Todo trabalho vinculado ao mundo virtual deve ter um CODE.

      Excluir
  3. Olá Lanya, está se espalhando. A intenção maior do Code é poder vincular seu currículo com seu trabalho que não dá pra detalhar. Se for uma vaga de marketing, por exemplo, fotografia, criação de site, ou app. Todo trabalho vinculado ao mundo virtual deve ter um CODE.

    ResponderExcluir
  4. Eu coloquei n meu cv, no lugar de colocar a foto, editei e coloquei o qr code com o link do Linkedin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Joyce, uma ótima ideia, uma vez que o LinkedIn não tem limites como em um currículo. Parabéns e obrigado por partilhar sua ideia.. Seja muito bem vinda por aqui. Sucesso em sua carreira.

      Excluir

Postagens mais visitadas