segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fui demitido, e agora?


Saiba 4 atitudes que você deve adotar

"Você está demitido!" Talvez a maior tragédia pessoal que alguém possa encarar nos dias de hoje em um mercado cada vez mais competitivo e estreito.
Mas existem atitudes que possa transformar essa pedra em degrau de subida, uma vez que fora do trabalho existe maneiras de estar encontrando áreas de atuação ainda melhores do que a anterior, novas oportunidades. Mas para enxergar isso, Villela da Matta, fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, em uma matéria divulgada pela Folha de São Paulo, explica e dá algumas dicas.
Segundo Villela da Matta, um profissional demitido deve falar honestamente sobre o fato, tanto com colegas quanto durante a entrevista para uma próxima vaga. "Hoje, muitas contratações são definidas não pela qualificação técnica, mas sim pelo caráter. Começar mentindo é a pior forma de iniciar a busca um emprego", afirma.

Villela da Matta
Saiba as 4 dicas que Villela da Matta deixa para você:
TER FOCO NO FUTURO "Em vez de pensar nas razões da demissão, é melhor pensar no futuro, na carreira que se quer daqui para frente e em que setores se quer atuar. E começar a agir."
SER OTIMISTA "Não se aterrorize, porque você vai precisar estar com estado emocional fortalecido -o desequilíbrio aparece de forma clara em uma entrevista de emprego."
VENDA-SE "Prepare-se para se vender. Isso inclui preparar um bom portfólio (o currículo), ir atrás de amigos que possam fazer indicações e estar preparado para ouvir dez "nãos" para cada "sim".
PONTOS FORTES "Concentre-se nos seus pontos fortes. Nessa fase, só vale a pena resolver lacunas no currículo, como fluência em idiomas, se forem essenciais e de fácil resolução."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas